Ubuntu trava na inicialização

É, o meu Ubuntu 9.04 começou a fazer isso. O 8.10 também fazia isso comigo, por isso eu estava utilizando o 8.04. Mas dessa vez não aceitei! Isso tinha que acabar.
Me preparei pra travar uma batalha sangrenta com os misteriosos arquivos de configuração, típicos do mundo unix. Me preparei também pra revirar o google atrás de soluções.
Mas foi mais fácil que pensei (muito mais fácil).
Em uma das primeiras ocorrências da primeira busca encontrei a solução:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=44393.0
Bastou colocar acpi=noirq no fim da linha kernel do meu /boot/grub/menu.lst
A parte referente ao meu ubuntu ficou assim:

title Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-11-generic
uuid ff..............6b8e7
kernel /bo...eric root=U..f ro quiet splash acpi=noirq
initrd /boot/initrd.img-2.6.28-11-generic
quiet

E agora tudo está funcionando normalzinho.
Não me pergunte porque acontecia isso nem porque essa construção resolveu. Como não precisei recorrer à documentação pra chegar à solução, simplesmente não faço idéia do que aconteceu aqui. Só sei que funcionou =D

Deixe um comentário

